Filosofia TEFIMA

GRATUIDADE NOS ATENDIMENTOS

     A gratuidade dos atendimentos espirituais realizados pelo T.E.Filhos do Mar – TEFIMA ou em seu nome é uma exigência do próprio mentor espiritual do espaço. O vínculo associativo é opcional e não implica nos procedimentos assistenciais. Por isso, toda pessoa poderá acessar os atendimentos espirituais propostos nas reuniões públicas (Giras). A nenhum médium e/ou entidade é reservado o direito de cobrar dos atendidos, direta ou indiretamente, qualquer importância, valor ou benefício referente a atendimentos espirituais.

     A espiritualidade é uma dimensão que transcende ao mundo dos “pesos e medidas”. Portanto, taxar um ato espiritual, avaliando-o a partir de critérios materialistas significa mensurar o amor dando-lhes a dimensão do interesse. A qualidade da relação estabelecida entre o atendente e o atendido é fundamental para a obtenção de um plano espiritual ideal. Sem esse plano, é impossível estabelecer a conexão com entidades de luz. No momento em que a Solidariedade, entre ambas as partes, passa a reger o atendimento, as restrições condicionais desaparecem, dando lugar à força moral. Consideramos essa Força moral como sendo um estado de Consciência, e não apenas uma manifestação Egocêntrica.

     A gratuidade não é uma prerrogativa exclusiva do T.E.Filhos do Mar – TEFIMA.  A grande maioria dos Templos Umbandistas trabalha sem visar outros interesses além dos benefícios espirituais que podem proporcionar. São instituições comprometidas com os fundamentos da reciprocidade. Seus fundamentos são transparentes e seus métodos são rigorosamente afinados com uma filosofia bem definida.

      A única cobrança em dinheiro, são originariamente fundamentadas nos preceitos regidos pela Lei de Salva, que estipula um “valor simbólico” para a realização de alguns tipos de rituais. Entre eles, podemos citar o Jogo de Búzios, Hunas, Baralho Cigano, Baralho de Orixás e as Consagrações do chão (mensalidade dos médiuns trabalhadores da casa). São através disso, que mantemos  a nossa casa limpa e em ordem para recebe-los.

  Atendemos com benzimentos, banhos, ebós, comidas para Orixás, etc, em horário previamente marcado.
Entre em contato para maiores informações Whatsapp: 11 988279967

Mãe Fabiola
É Simples, é do Bem. É umbanda!