Conheça a Linha dos HUNAS

T.E. Filhos do Mar
T.E. Filhos do Mar

NO segundo semestre do ano de 2017, o Mentor Chefe de nossa Casa – Caboclo Pena Verde, nos traz a a seguinte mensagem:
– Com a permissão do astral, começaremos nessa Casa um trabalho com uma nova linha que se denomina HUNAS.

HUNAS?? HUNAS?!? A dúvida, o medo, de como é, como vai ser, como ocorrerá e quando, surgiu na cabeça de todos, não conhecíamos  nada, nada.
Passaram-se semanas, meses, até que encerrou o ano de 2017. Iniciou 2018, começamos nossas atividades na mata, saudando Oxossi e Oxumaré, fizemos o AMACI, Gira de Caboclos… e ninguém mais lembrava do recado do Senhor Caboclo Pena Verde.
Voltamos com as atividades no nosso terreiro, e as Giras Quinzenais acontecendo naturalmente. Em fevereiro de 2018 após o ABÔ e Louvação a Mãe Iemanjá, Caboclo Pena Verde em terra avisando que a próxima Gira seria de Caboclos e HUNAS.
A ansiedade tomou conta de todos nós, nem sabíamos o que podia acontecer… Decoramos o salão de praxe para uma Gira de Caboclos, com muita fruta, muito mato.. Pena Verde dono da Casa veio, trouxe todos os Caboclos, trabalhou, foi embora e logo em seguida a Mãe Fabiola deu passagem a uma energia forte, eis que no dia 17 de Fevereiro de 2018 a Linha de HUNAS iniciou seus trabalhos no Templo Escola Filhos do Mar, que tem como Sacerdotisa a Mãe Fabiola de Òsògìyán, nascida num Candomblé de Angola e filha adotiva da Umbanda, e segue com muito amor  a toda ancestralidade o culto aos Orixás e Guias.
EM NOSSA GIRA DE CABOCLOS TAMBÉM TRABALHAM OS HUNAS QUE DANÇAM, CANTAM (INVOCANDO ORAÇÕES) E UTILIZAM MUITO OS TAMBORES XAMANICOS.
A HUNA é um sistema simples e prático de conhecimentos psicológicos e filosóficos. é a sabedoria milenar dos antigos GUARDIÕES DO SEGREDO, os Kahunas havaianos, que nos auxilia a olhar para dentro de nós mesmos e a desvendar os mistérios que encerramos em nosso ser.

Origem da Huna

A Huna é um conhecimento que vem dos mais antigos habitantes da Terra, cuja origem remonta ao continente perdido de MU, também conhecido como Lemúria.O povo de MU formou várias colônias e espalhou o Conhecimento Huna por várias regiões como: Birmânia, Índia, Egito, Europa, Américas, sendo possivelmente a Atlântida a mais evoluída de todas.

O continente de MU submergiu após cataclismos intensos e em seu lugar surgiram as Ilhas Polinésias, há cerca de treze mil anos.No Havaí, com a sobrevivência de habitantes de MU, o conhecimento Huna foi preservado até hoje.

O PRINCIPAL FOCO

A MUDANÇA DE VALORES E PADRÕES PARA CRESCIMENTO ESPIRITUAL E POSTERIOR EVOLUÇÃO DO SER HUMANO.

Ela estará sempre atualizada e indicando rumos para a humanidade mais evoluída, mas indica como um fator principal de seu crescimento e evolução, não ferir e o amor compartilhado, o único capaz de trazer felicidade, paz e tranquilidade a todos os povos.

Conceitos que uma vez ENTENDIDOS,sentidos e verdadeiramente aplicados nos dão melhores condições para que possamos interferir em nossas ações e mudar nossos padrões de vida e ação (viver e agir) no mundo.Pouco a pouco vamos nos transformando e tornando nosso caminhar pela vida de uma maneira mais serena e Feliz.

O princípio da Psicofilosofia H U N A é não ferir, isto é, não causar sofrimento a si mesmo, aos outros e à natureza. Na Língua Havaiana as palavras eram formadas através das raízes que tinham significados próprios e que, unidas formavam palavras com significados bem definidos e também representavam símbolos, com os quais conseguiam ações práticas, verdadeiras e de magias.

Na prática temos entre outros elementos, a PRECE AÇÃO(uma maneira de rezar/orar ao Eu Superior (Aumakua), por intermédio do Eu Básico (Uhinipili). Com a Prece Ação obtemos bons resultados. Ela é usada principalmente, para curas e alívio de qualquer tipo de sofrimento.

Os 7 Princípios Fundamentais da Huna

Na tradição Huna há 7 princípios básicos que regem a vida e a criação de existência. Eles são condensados em sete palavras havaianas. Eles não são facilmente traduzíveis, por isso é melhor usar uma frase que descreve a essência da palavra.

Eis os 7 princípios da Huna:

IKE – O mundo é o que você pensa que é
KALA – Não existem limites, tudo é possível
MAKIA – A energia flui para onde a atenção vai
MANAWA – Agora é o momento de poder
ALOHA – Amar é ser feliz com
MANA – Todo o poder vem de dentro
PONO – Eficácia é a medida da verdade

Assim espero que tenham superado dúvidas, e venham em nossa casa conhecer a Linha de Hunas, vamos deixar a espiritualidade levar a Cura de Hunas a todos que precisam.
Agradeço a toda espiritualidade por nos dar a honra de sermos a primeira casa a trabalhar e conhecer essa energia fantástica que trás a cura, amor e fé, junto com os Caboclos da nossa Umbanda!
Tudo está documentado em nosso terreiro e estamos a disposição, Axé!

Mãe Fabiola de Òsògìyán

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*