O que é um Ebó?

T.E.Filhos do Mar
T.E.Filhos do Mar

O que é um Ebó?
São rituais que visam corrigir várias deficiências na vida de um ser humano (saúde, amor, prosperidade, trabalho profissional, equilíbrio, harmonia familiar, etc.)
Ebó em yoruba significa Limpeza. Ebó são determinadas coisas entre sementes, grãos, frutas, folhas, velas, adornos, alimentos secos, mel, óleo de palma, louças, artefatos de barro ou ágata etc. Materiais que são passados na pessoa para que limpe o seu corpo.
Existem ebós de todas espécies. O Ebó é feito para agradar o seu ou outros orixás, geralmente são colocados nos locais do domínio desses. São feitos para tirar EGUNS, abrir CAMINHOS, restabelecer a SAÚDE, tirar DEMANDAS, EQUILIBRAR,etc…

EBÓ NÃO É COBRADO, a pessoa trás o material que será utilizado.
É interessante procurar saber um pouco mais da casa que está fazendo este trabalho, do Pai ou Mãe, ou a pessoa que for fazer, não é costume cobrar por trabalhos.
AGENDE SEU EBÓ: 11 988279967 APENAS WHATSAPP

 

O que é uma Oferenda?
Chamamos oferendas aos rituais compostos de frutas, alimentos, carnes, bebidas, flores, louças e adereços que servem para oferecer aos Orixás, como uma súplica para se alcançar uma graça, bem como para homenagear e cultuar um Orixá, de forma a fortalecer o nosso vínculo com o mesmo.

Cada Orixá tem os seus respectivos alimentos, as suas flores, as suas cores, as suas bebidas e a sua forma particular de culto, orações e invocações.

Conselhos: Ao fazer um Trabalho/Ebó, além da fé você deve:
1. Só utilizar material novo.
2. Nunca substituir um material por outro.
3. Usar somente o que a receita pede.
4. Ao fazer o trabalho, mantenha o pensamento firme no que você realmente deseja.

Atenção: Nunca faça um Trabalho/Ebó para desejar o mal de alguém, pois um pensamento negativo atrai para si essa má vibração. E, sempre que tiver o seu desejo realizado, lembre-se de agradecer, dessa forma, um universo de boas energias passará a “conspirar” por si.

Mãe Fabiola de Òsògìyán

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*